Triploidia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Triploidia é uma anormalidade cromossômica rara em que os fetos nascem com um conjunto extra de cromossomos em suas células. Um conjunto de cromossomos tem 23 cromossomos. Isso é chamado de um conjunto haploide.
Dois conjuntos, ou 46 cromossomos, são chamados de conjunto Triploidia . Três conjuntos, ou 69 cromossomos, são chamados de um conjunto Triploidia. As células típicas possuem 46 cromossomos, sendo 23 herdados da mãe e 23 herdados do pai. Então, confira agora Triploidia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Principais Causa: Triploidia é o resultado de um conjunto extra de cromossomos. Isso pode ocorrer quando dois fertilizantes de esperma um ovo normal ou um esperma Triploidia fertiliza um ovo normal. Também pode ocorrer quando um esperma normal fertiliza um ovo que possui um conjunto extra de cromossomos.
Dois tipos diferentes de fertilização anormal podem causar Triploidia:
Adubação Diginia: na qual a mãe fornece o conjunto extra de cromossomos. Isso geralmente ocorre quando a mãe tem um óvulo Triploidia, ou célula de ovo, que é fertilizado por um único esperma.
Adubação Diandria: em que o pai fornece o conjunto extra de cromossomos. Isso geralmente ocorre quando um dos espermatozoides Triploidia do pai (ou dois espermatozoides ao mesmo tempo, em um processo conhecido como despe-o) fertilizam o óvulo.
As gestações digênicas são mais propensas a terminar quando o bebê está mais próximo do termo. As gestações diandrias são mais propensas a resultar em abortos espontâneos no início.
Principais Sintomas: As mulheres grávidas portadoras de fetos com síndrome Triploidia podem ter pré-eclâmpsia. Os sintomas desta condição incluem:
Os efeitos físicos de Triploidia em um feto dependem de se os cromossomos extras vieram do pai ou da mãe. Os cromossomos hereditários da Paternidade podem causar pequenas cabeças e uma placenta alargada, cheia de cisto. Os cromossomos herdados pela maternidade podem causar graves problemas de crescimento, uma cabeça alargada e uma pequena placenta sem cistos.
Como Tratar: A Triploidia não pode ser tratada ou curada. As gravidades que duram até a entrega do bebê são raras. Se um bebê sobreviver, o bebê geralmente recebe cuidados paliativos. Os tratamentos medicinais e cirúrgicos não são utilizados por causa da natureza finalmente letal da condição.
Se os médicos descobrem Triploidia enquanto uma mulher está grávida, ela pode terminar a gravidez ou levá-la a termo ou até ocorrer um aborto espontâneo. Se ela optar por levar o bebê a termo, ela deve ser monitorada de perto para as complicações causadas pela Triploidia, incluindo:
- Pré-eclâmpsia, que pode ser fatal
- Coriocarcinoma, um tipo de câncer raramente causado pelo tecido deixado por uma gravidez molar parcial