Início » Doenças » Unha Encravada – O que é, Sintomas e Tratamento!

Unha Encravada – O que é, Sintomas e Tratamento!

Unha Encravada – O que é, Sintomas e Tratamento. que não devem ser ignorado pois é preciso estar atento. Além disso, O nome técnico é mais feio ainda do que a própria condição. A “onicocriptose”, conhecida popularmente como “Unha Encravada”, ocorre quando uma ponta de unha penetra nos tecidos moles que ficam ao redor dela. Então, saiba sobre Unha Encravada – O que é, Sintomas e Tratamento:

Unha Encravada

O que é Unha Encravada: A Unha Encravada, cujo termo médico é onicocriptose, é uma forma comum de doença da unha. Ela geralmente é uma condição dolorosa, na qual a unha cresce de uma forma que encrava em um ou ambos os lados da sua base.

Embora Unha Encravada possa acontecer nas mãos, ela mais comumente ocorre nos pés. Uma unha encrava muitas vezes não está realmente “encravada”. A aparência de estar encrava pode na verdade ser resultado de inflamação da carne ao redor da unha.

Sintomas da Unha Encravada: Os sintomas da Unha Encravada incluem dor ao longo das margens da unha, dor que piora quando se usa calçado apertado, e sensibilidade à pressão de qualquer tipo. Batida em no dedo afetado pode causar dor forte.

Unhas encravadas podem ficar facilmente infectadas, a não ser que se tenha cuidado especial para tratar cedo e manter a área limpa. Sinais de infecção incluem vermelhidão e inchaço da área ao redor da unha, pus, e liberação de líquido tingido de sangue. O principal sintoma de unha encravada é inchaço na base da unha no lado em que ela estiver encravando (pode ser em ambos os lados).

Causas da Unha Encravada: A principal causa de Unha Encravada é usar calçado inapropriado. Outras causas mais freqüentes incluem genética, trauma e doença.

Tratamento Para Unha Encravada: O tratamento para as Unhas encravadas quase sempre requerem uma pequena intervenção médica, pois as infecções podem chegar a ser muito sérias.

A primeira recomendação é sempre uma boa prevenção e para isso é preciso lembrar, por exemplo, que é importante cortar a unha de forma reta, nunca ovalada, já que se for ovalada pode adentrar a pele dos lados. Assim, deixe sempre as bordas exteriores paralelas à pele.

Quanto aos remédios caseiros para tratar Unhas encravadas, o habitual é usar produtos que atuem como antibióticos naturais e que são capazes de diminuir inflamações e curar infecções, coloque um dente de alho na Unha Encravada e coloque uma gaze para vedar durante a noite. Outra opção é molhar as Unhas afetadas com o suco de uma cebola durante pelo menos vinte minutos. Faça isso todos os dias por uma semana, secando bem os dedos depois.

Banhos com água salgada também serão muito efetivos. Encha um balde e adicione cinco colheres de sopa de sal marinho, depois coloque os pés ou mãos de molho por vinte minutos, esse tratamento será muito bom.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.