Urticária Crônica – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Urticária Crônica não é uma doença única, mas um padrão de reação que representa a desgranulação cutânea dos mastócitos, sendo a condição definida como crônica se as lesões se repetem por mais de 6 semanas.
A desgranulação dos mastócitos resulta em extravasamento do plasma na derme, formando penas duras pruriginosas e edrópicas características de tamanho e forma variáveis, com ou sem acompanhamento angioedema.
No angioedema, o inchaço é mais profundo do que as pápulas e pode afetar as superfícies mucosas. O eritema geralmente está ausente no angioedema, e os locais típicos de pré-mediação incluem as pálpebras, os lábios e a língua.
Na maioria dos pacientes com Urticária Crônica, nenhuma causa externa ou processo de doença subjacente pode ser identificado. Existem várias teorias sobre a patogênese da Urticária Crônica, mas nenhuma foi estabelecida de forma conclusiva. É uma doença que pode ser frustrante para tratar pacientes e cuidadores, e pode ter um efeito prejudicial sobre a qualidade de vida.
Causas da Urticária Crônica: Urticária Crônica (também conhecido como urticária) é uma erupção cutânea causada por pequenas quantidades de líquido que vazam de vasos sanguíneos apenas sob a superfície da pele. Na Urticária Crônica crônica, que persiste por mais de seis semanas, embora muitas vezes ligado e desligado.
Se você tem Urticária Crônica (Urticária Crônica), você tem uma erupção cutânea com áreas levantadas chamados vergões (ou pápulas), que são branco ou vermelho. Pode haver áreas manchadas. A erupção tende a ir e vir e pode se mover.
Em algumas pessoas com Urticária Crônica, inchaço mais grave pode desenvolver – por exemplo, na boca ou língua ou face. Esta condição relacionada é chamada angio-edema, e é discutido em um folheto separado. Ele pode ficar no caminho da respiração e pode ser uma emergência médica.
As Causas possíveis incluem:
- Alergia.
- Algo tocar a pele.
- Calor ou frio.
- Exercício.
Luz solar. - Uma reação auto-imune o corpo de excesso de reagir e causar danos a si próprio.
- Estresse.
- Infecções.
Quando você tem Urticária Crônica (Urticária Crônica), você tem uma erupção cutânea causada por pequenas quantidades de fluido que vazam dos vasos sanguíneos apenas sob a superfície da pele.
Urticária Crônica pode ser aguda (ou seja, a erupção vem de repente e dura menos de seis semanas) ou crônica (ou seja, a erupção paira sobre, dentro e fora, por mais tempo.) Trata este folheto apenas com Urticária Crônica quando eles são crônicas.
Sintomas da Urticária Crônica: As lesões Urticária Crônica são de natureza transitória, com pás individuais geralmente durando menos de 24 horas. O prurido é o sintoma associado mais comum da Urticária Crônica.
As lesões tipicamente podem ser descritas da seguinte forma:
- As lesões primárias são edemas, pápulas ou placas eritematosas com um centro pálido (pápula) e eritema circundante (flare)
- As lesões podem ser pálidas ao vermelho (dependendo da cor da pele do fundo)
- As lesões podem ser localizadas ou generalizadas
- As lesões podem ser redondas, ovais, anulares, arqueadas, serpiginosas ou generalizadas.
O tratamento para Urticária Crônica crônica envolve a tentar controlar os seus sintomas e evitar os gatilhos que fazem pior.
Se você tem Urticária Crônica e angioedema , você pode ser encaminhado para um especialista em pele (dermatologista). Isso ocorre porque angioedema é potencialmente mais grave e pode causar dificuldades respiratórias. Você também deve ser encaminhado para um dermatologista se você só tem Urticária Crônica e os sintomas continuam, apesar do tratamento.
Tratamentos da Urticária Crônica: A maioria dos casos de Urticária Crônica não necessitam de tratamento, porque os sintomas são geralmente leves e muitas vezes ficar melhor dentro de alguns dias.
Se seus sintomas são incômodos ou persistente, anti-histamínicos estão disponíveis no balcão de farmácias.
Consulte o seu médico ou fale com o seu farmacêutico se seus sintomas piorarem. Se os sintomas são muito graves, o seu médico pode prescrever outros medicamentos, como um curso curto de comprimidos de corticosteroides.
Volte para o seu médico se os sintomas se agravarem ou se o tratamento da Urticária Crônica não funcionou após duas semanas.
Os anti-histamínicos bloquear os efeitos da histamina, ajudando a parar a coceira e reduzir a erupção. Exemplos de anti-histamínicos incluem:
- cetirizina
- fexofenadina
- loratadina
Para a maioria das pessoas, os anti-histamínicos modernos não causar sonolência, embora haja algumas exceções. Veja como você reage ao anti-histamínico antes de dirigir ou operar máquinas pesadas. Os anti-histamínicos também podem causar sonolência, se tomado com álcool. Leia sempre o folheto informativo que acompanha o medicamento.
Os anti-histamínicos não são geralmente prescritos para mulheres grávidas, pois não se sabe se eles estão totalmente seguros. No entanto, Clorfenamina pode ser recomendada se acredita-se que os benefícios superam os riscos. Não há nenhuma evidência de que Clorfenamina prejudica bebês em gestação.