As sementes são usadas medicinalmente para distúrbios e doenças respiratórias, problemas cardíacos, gastrointestinais, e especialmente, para a asma. Além disso, o cardamomo preto é frequentemente chamado de “rainha das especiarias”.
Este tempero aromático comumente usado é amplamente utilizado para dar sabor a vários pratos indianos e contêm vários benefícios à saúde.
Para que serve o cardamomo preto?
Também conhecido como cardamomo de colina, o óleo extraído das sementes de cardamomo preto é usado para muitos propósitos de saúde e beleza.
Usado medicinalmente para problemas cardíacos, gastrointestinais, e acima de tudo, distúrbios respiratórios, especialmente asma.
Acredita-se que mascar sementes de cardamomo preto seja benéfico em condições como bronquite, tosse convulsa, tuberculose pulmonar e asma.
Quais os benefícios do cardamomo preto?
1. Bom para saúde do coração:
Ajuda a prevenir doenças cardíacas. Controla o ritmo cardíaco que equilibra a pressão sanguínea e reduz as chances de desenvolver coágulos sanguíneos.
2. Eliminar problemas de saúde bucal:
Se você sofre de problemas de saúde bucal, como cáries, odor na boca, sangramento nas gengivas etc.
Mascar sementes de cardamomo preto pode ser uma solução completa. Além disso, diz-se que os óleos saudáveis presentes nas sementes beneficiam a saúde bucal.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Bom para o trato digestivo:
Ajudam estimular as glândulas gástricas e intestinais. Ajudam a secretar sucos estomacais que promovem a digestão. Evitando úlceras gástricas e acidez.
4. Reforça a imunidade:
A presença de vitamina C, um antioxidante essencial, ajuda a melhorar a circulação sanguínea por todo o corpo.
As sementes têm ação anti-sépticas e antibacterianas que protegem contra infecções, aumentando ainda mais o sistema imunológico.
Como o cardamomo ajuda reduzir os sintomas de doenças respiratórias?
O cardamomo preto foi estudado em animais e descobriu-se ter alguns efeitos broncodilatadores, agindo sobre o cálcio canais nas vias aéreas.
Pode ter algum efeito sobre os asmáticos, no entanto, faltam confirmações científicas humanas.
Possui flavonoides que também podem ajudar no relaxamento das vias aéreas. No entanto, isso não substitui a medicina.
Isso não ajuda no tratamento ou no manejo da asma. Mas tem propriedades de dilatação das vias aéreas, fazendo um asmático se sinta melhor.
A constrição das vias aéreas é um dos componentes dessa condição, e o cardamomo pode ajudar a aliviá-la. uma extensão da pele.
As sementes são minúsculas mas poderosas, podem ajudar a aquecer o trato respiratório, além de facilitar a passagem de ar pelos pulmões.
Além disso, as sementes de cardamomo preto ajudam a combater a tosse, a gripe e a dor de garganta. através do trato respiratório.
Como fazer chá de cardamomo preto?
Embora o cardamomo preto possa não tratar a asma e outras condições respiratórias, ele definitivamente pode ajudar a reduzir os sintomas.
INGREDIENTES:
– 2 dentes de alho;
– 4-5 cardamomos pretos;
– 1 colher de chá de gengibre (ralado);
– 5-6 folhas de manjericão;
– 3-4 xícaras de água.
COMO FAZER:
- Em uma panela, asse os temperos inteiros por dois minutos;
- Despeje a água na panela, adicione o gengibre e ferva a solução;
- Adicione o manjericão e cozinhe por quatro a cinco minutos;
- Retire do fogo, coe e despeje em um copo;
- A água deve ser reduzida para metade da quantidade com a qual você começou.