A doenças perigosas causada pelo uso excessivo do celular, você já pensou em sair de casa sem levar o telefone celular? Para muitas pessoas, está cada vez mais difícil desapegar do aparelho. Entretanto, o uso excessivo do celular levanta questões sobre os possíveis problemas que os sinais emitidos por ele podem causar à saúde do nosso corpo.
Na última semana, a Organização Mundial da Saúde levantou a polêmica novamente ao classificar como possivelmente cancerígeno. Além disso, uma equipe de cientistas de vários países, incluindo Estados Unidos, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares.
Essa pesquisa mostrou que pessoas que usam celular durante mais de 30 minutos por dia por mais de dez anos têm risco maior de câncer no cérebro. Os cientistas dizem que essas provas são suficientes para classificar a exposição como possivelmente cancerígena para os seres humanos. Os aparelhos tecnológicos emitem um sinal conhecido como ondas de rádio ou ondas eletromagnéticas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
É o mesmo princípio dos aparelhos de rádio. Essas ondas invisíveis penetram em nosso organismo, podendo causar mudanças sutis no funcionamento das células. A maior preocupação até agora tem sido o possível aumento de temperatura do corpo causado pela exposição a essas ondas. Na frequência certa, elas causam uma agitação nas moléculas de água, aumentando a temperatura interna de qualquer corpo que tenha água em sua composição.
Doenças perigosas causada pelo uso excessivo do celular:
As doenças devidas ao campo eletromagnético são danos ao sistema imunológico, doença de Alzheimer , doença de Parkinson e problemas cardíacos. Conclui-se que, com o uso dos telefones celulares, três doenças como tumor cerebral, infertilidade masculina e função auditiva do ouvido podem ser afetadas na saúde humana.
Quais são os efeitos nocivos do uso excessivo de telefones celulares?
Além do risco de câncer, os telefones celulares influenciam nosso sistema nervoso. Eles podem causar dores de cabeça, diminuição da atenção, falta de humor, distúrbios do sono e depressão, principalmente entre os adolescentes. As ondas de rádio não são a única razão para esses sintomas.
Os telefones celulares podem afetar sua saúde?
Os indivíduos que se preocupam com a exposição à radiofrequência podem limitar sua exposição, incluindo o uso de um fone de ouvido e o uso do telefone celular, principalmente entre crianças. Além disso, os cientistas relataram efeitos adversos à saúde do uso de telefones celulares, incluindo mudanças na atividade cerebral, tempos de reação e padrões de sono.