Útero Invertido – Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos ficar informados. Além disso, muitas mulheres vão ao ginecologista para um exame de rotina e são informados de que a posição do seu útero está em declínio, ou seja, para trás. Nestes casos, os médicos são os únicos a explicar às mulheres o que este termo significa e como isso afeta as mulheres em sua vida e, especialmente, no momento da concepção ou durante a gravidez.
É uma condição natural que, do ponto de vista médico é conhecido por diferentes nomes: a partir de útero inclinado para retroversão, útero desviado, retroversão do útero ou apenas má posição do útero.
Para começar, tem o útero invertido não é ter uma doença ou um grande problema anatômico, é uma condição natural do corpo feminino, e é geralmente dada entre 20% da população feminina até mesmo para muitas mulheres não estão conscientes disso.
Ter o útero invertido é apenas uma variação da anatomia pélvica feminina, onde o útero é inclinado para trás em vez de avançar. O útero e a bexiga formam um “q”, em que o útero é suportado praticamente na bexiga.
O que é o Útero Investido: Note-se que, normalmente, o útero é localizado verticalmente, ou, pelo menos, ligeiramente inclinado para a frente. Mas quando essa condição existe, em vez do útero se localizar para frente do abdômen, a frente fica mais para a parte traseira.
É uma condição natural que tem a ver precisamente com a anatomia do corpo da mulher. Além disso, não tende causar algo de ruim ou grandes problemas.
Não surpreendentemente, muitos médicos acreditam que ter um útero investido ou inversa poderia ser uma causa relacionada com dificuldades na concepção. No entanto, estudos e pesquisas recentes têm confirmado que a posição do útero não afeta a capacidade do esperma de alcançar o óvulo e, portanto, a concepção ocorre.
Por outro lado, ter o útero invertido não afeta a gravidez, porque quando uma mulher está grávida geralmente é muito comum que o seu corpo reorganizar seu próprio útero em seu próprio local para a posição vertical, algo que tende a acontecer em torno de 12 semanas gestação. Só às vezes, muito raros, ocorrem perdas se o útero é não colocado na posição adequada.
Sintomas de Útero Invertido: Assim temos mencionado antes de 20% da população feminina sofre com esse desvio anatômico e muitos deles nem sequer estão conscientes disso. Este desvio do útero é também conhecido como mau posicionamento do útero ou útero inclinado entre outras denominações.
As mulheres que tem útero invertido geralmente geralmente sofrem nenhum sintoma de qualquer tipo, mas, por vezes, muitas vezes sentem dor durante o sexo , propensos a infecções do trato urinário, dores nas costas freqüente, desconforto durante a menstruação e até mesmo conceber problemas .
Diagnóstico do Útero Invertido: O útero invertido geralmente é diagnosticado quando uma mulher vai para uma revisão e o médico realiza um exame pélvico. No caso de ser diagnosticado com o útero invertido o médico não vai indicar qualquer tratamento para mulheres. Pois o útero invertido não envolve grandes problemas a menos que você apresente outros sintomas que podem ser responsáveis por quaisquer problemas.