Vacina da Johnson da Covid-19: Como Funciona? Quando estará disponível? e muito mais. A vacina da johnson & johnson contra a doença do COVID-19 pode não estar em estágios avançados de desenvolvimento ainda como alguns de seus concorrentes, mas a empresa está avançando com resultados positivos e espera buscar autorização no início de 2021.
A empresa está trabalhando muito firmes nos testes laboratoriais com seus farmacêuticos para desenvolver a vacina dos seus projetos. A empresa inscreveu participantes para seus testes de estágio final em dezembro e testará sua vacina com duas doses diferentes.((https://www.jnj.com/coronavirus/about-phase-3-study-of-our-covid-19-vaccine-candidate))
Como funciona vacina da Johnson & Johnson?
A vacina COVID-19 da johnson & johnson está sendo estudada como uma vacina baseada em adenovírus em uma ou duas doses. A ciência por trás das vacinas contra adenovírus já existe há muito tempo. As vacinas de vetor adenoviral recombinante são um tipo de vacina recombinante. 1
As vacinas recombinantes usam um pequeno pedaço de material genético do vírus para desencadear uma resposta imunológica. Este material genético não se replica no corpo. Uma parte específica do vírus pode ser direcionada.
E essas vacinas geralmente são seguras para uso em uma grande população de pessoas – mesmo aquelas com problemas crônicos de saúde ou imunocomprometidos. A vacina COVID-19 da johnson & johnson é uma vacina de adenovírus recombinante que usa um patógeno vivo.
Pode haver desvantagens nas vacinas recombinantes. Um exemplo é que as doses de reforço podem ser necessárias ao longo do tempo. Exemplos de tipos semelhantes de vacinas são vacinas pneumocócicas e vacinas para doença meningocócica.
Vacinas recombinantes são comuns, mas a vacina COVID-19 da johnson & johnson é única vacina à base de adenovírus desse tipo disponível no mercado é a vacina contra a raiva. As vacinas de adenovírus podem apresentar alguns problemas.
Visto que o adenovírus é tão comum que a vacina pode não ser tão eficaz após a administração das doses de reforço, ou que algumas pessoas podem já ter imunidade ao vírus usado na vacina.((https://www.vaccines.gov/basics/types))
Quão eficaz é essa vacina?
Os primeiros resultados mostram que uma única dose da vacina COVID-19 da johnson & johnson pode induzir 97% dos participantes do estudo a produzir anticorpos que neutralizam efetivamente o vírus em laboratório.
Mas ainda se aguardam estudos clínicos para verificar se a vacina realmente previne doenças. Informações adicionais sobre a eficácia da vacina são esperadas no início de 2021.
Quando estará disponível?
A vacina COVID-19 da johnson & johnson ainda está sendo estudada em ensaios clínicos, mas a empresa prevê que os resultados serão publicados no início de 2021. O ensaio foi temporariamente adiado por causa de uma doença inexplicada.
Embora nenhum detalhe específico tenha sido fornecido sobre o que aconteceu devido à privacidade do paciente. Os reguladores determinaram que o evento não estava relacionado à vacina e que o ensaio era seguro para retomar.
A empresa ainda não anunciou data de lançamento nem estimativa de preço, mas já está aceitando reservas para pedidos da vacina se aprovada.
Embora haja pouca informação disponível sobre os detalhes de quando todos receberão a vacina e onde podem obtê-la, os departamentos de saúde estaduais e locais estarão coordenando esforços para distribuir as doses das vacinas assim que estiverem disponíveis.
A vacina deve estar disponível em consultórios médicos e locais de varejo, como farmácias que administram outras vacinas.
Quanto custará uma vacina COVID-19?
Assim que a vacina COVID-19 da johnson & johnson estiver disponível, qualquer dose comprada pelo governo será gratuita para seus cidadãos. Embora a vacina em si seja gratuita, a instituição ou agência que a oferece pode cobrar uma taxa pela administração.
Os programas de saúde pública e planos de seguro devem reembolsar os pacientes por quaisquer custos associados à vacinação COVID-19, mas as informações ainda não devem ter sido disponibilizadas.
Quem pode obter a vacina COVID-19 da johnson & johnson?
Os esforços iniciais da vacina para a maioria das vacinas candidatas COVID-19 estão se concentrando nas populações adultas, com opções de vacina para crianças e adolescentes esperadas mais tarde em 2021.
A vacina COVID-19 da johnson & johnson não é exceção. As vacinas de uma e duas doses estão sendo testadas em adultos de 18 a 59 anos, sem problemas de saúde prévios.
As doses também serão revistas quanto à segurança em pessoas com mais de 60 anos. Ainda não há atualizações sobre outros grupos específicos para a vacina.
Efeitos colaterais e eventos adversos
Em todos os ensaios clínicos, os participantes são solicitados a registrar quaisquer reações que tenham após receber um medicamento ou vacina.
As reações adversas são consideradas reações a medicamentos causadas diretamente por uma vacina, enquanto um efeito colateral é uma reação física a um medicamento.
As informações de segurança iniciais divulgadas para a vacina mostram que as reações mais comuns após a administração da vacina incluíram:
- Dor no local da injeção;
- Fadiga;
- Dor de cabeça;
- Dores musculares.
É provável que haja informações adicionais, bem como a prevalência e a duração desses sintomas quando o relatório final do ensaio for publicado. 10
Financiamento e desenvolvimento da vacina:
A Johnson & Johnson está co-financiando o desenvolvimento da vacina como parte de uma operação, uma parceria público-privada iniciada pelo governo dos EUA para facilitar e acelerar o desenvolvimento de uma vacina COVID-19, fabricação e distribuição. A Johnson & Johnson disse que US $ 1 bilhão foi investido no projeto de vacina tanto pela empresa quanto pela BARDA.((https://www.jnj.com/johnson-johnson-posts-interim-results-from-phase-1-2a-clinical-trial-of-its-janssen-covid-19-vaccine-candidate))