Vacina da Merck para Covid-19: Como Funciona? Quando estará disponível? A vacina da merck vem de uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, concentrou seus primeiros esforços na luta contra a doença coronavírus 2019 (COVID-19) na busca de formas de tratar as pessoas que estavam doentes.
Agora, a empresa está trabalhando no desenvolvimento da vacina e começou a inscrever participantes em um ensaio clínico em estágio inicial em setembro, e espera-se que a Merck compartilhe alguns resultados preliminares do ensaio de vacina até o final de 2020.
A vacina COVID-19 da merck candidata, V591, é uma vacina recombinante baseada em vírus vivo que usa um pequeno pedaço do código genético do coronavírus para criar uma resposta imunológica.((https://www.merck.com/news/iavi-and-merck-collaborate-to-develop-vaccine-against-sars-cov-2/))
Como funciona vacina COVID-19 da Merck?
Esta vacina COVID-19 da merck foi lançada pela Merck com a compra de uma empresa privada focada em imunidade e vacina que a Merck adquiriu em junho de 2020. A Merck também está colaborando com a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI) no desenvolvimento da vacina.
A vacina da Merck usará a tecnologia do vírus da estomatite vesicular recombinante, a mesma que foi usada pela Merck para desenvolver uma vacina para combater o vírus Ebola.
Os vírus recombinantes são vírus geneticamente modificados, que podem ser projetados para atuar como vacinas quando os genes do antígeno são adicionados.
Para esta vacina específica, a Merck usará um vírus animal comum que foi alterado para usar certas proteínas do vírus que ajudam a lançar uma resposta imunológica ao novo coronavírus.((https://www.cdc.gov/niosh/topics/healthcare/default.html))
Quão eficaz é essa vacina?
Não há dados disponíveis ainda sobre o desempenho da vacina COVID-19 da merck. Os resultados dos primeiros testes de segurança são esperados até o final de 2020.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quando estará disponível?
Como a vacina COVID-19 da merck só começou os primeiros testes clínicos em setembro, é difícil dizer quando ou se sua vacina estará disponível para começar a ser comercializado para os países.
Levará pelo menos mais vários meses para coletar dados sobre segurança e eficácia, quanto mais para receber a aprovação regulatória. A vacina provavelmente não virá da Merck até o final de 2021.
Quem pode obter a vacina Merck?
A vacina COVID-19 da merck está inscrevendo adultos de 18 a 55 anos em seu ensaio clínico, mas não há informações mais específicas sobre as populações que devem ou não receber a vacina.
Se a vacina candidata da empresa for aprovada, os órgãos responsáveis provavelmente ditarão quem receberá a vacina e quando. Está tudo sendo supervisionado e identificando as pessoas que devem ser vacinadas primeiro com base no nível de risco.
Especialistas fizeram recomendações sobre como priorizar o fornecimento de vacinas. Os profissionais de saúde e as pessoas que vivem em instituições de longa permanência serão os primeiros a receber as vacinas, que inicialmente serão limitadas.
Mais de 18 milhões de profissionais de saúde vão ser beneficiados. Cada das classes de risco de pessoas precisaria receber duas doses dos principais contendores da vacina até o momento.
Orientação sobre quem receberá a vacina e quando será decidido quando os suprimentos estiverem disponíveis.
Embora haja pouca informação disponível sobre os detalhes de quando todos receberão a vacina COVID-19 da merck e onde podem obtê-las, as secretarias estaduais e locais de saúde estarão coordenando esforços para distribuir as doses das vacinas assim que estiverem disponíveis.
A vacina deve estar disponível em consultórios médicos e locais de varejo, como farmácias que administram outras vacinas.
Efeitos colaterais e eventos adversos:
O estudo da vacina COVID-19 da merck não está longe o suficiente para fornecer informações sobre eventos adversos ou efeitos colaterais associados à vacina.
Financiamento e desenvolvimento da vacina:
A vacina COVID-19 da merck recebeu mais de US $ 38 milhões em financiamento do governo dos EUA para seu programa de vacina COVID-19 como parte de uma operação, uma parceria público-privada iniciada pelo governo dos EUA para facilitar e acelerar o desenvolvimento de uma vacina COVID-19.((https://www.cdc.gov/nchs/fastats/nursing-home-care.htm))