Válvula Aórtica – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Válvula Aórtica é chamada de aórtica ou regurgitação aórtica. Esta condição se desenvolve quando a Válvula Aórtica está danificada. A condição é mais comum em homens do que em mulheres.
A Válvula Aórtica é a válvula final que o sangue passa quando sai do coração. Está cheio de oxigênio fresco e nutrientes para serem entregues ao resto do corpo. Quando a Válvula Aórtica não fecha todo o caminho, parte do sangue flui para trás em vez de fora para a aorta e para o corpo.
Isso significa que o ventrículo esquerdo nunca se esvazia de sangue antes que a próxima carga de sangue chegue do átrio esquerdo. Como resultado, o ventrículo esquerdo deve expandir-se para acomodar o sangue restante e o novo sangue, e o músculo cardíaco tem que trabalhar muito para extrair o sangue. O trabalho extra afasta o músculo cardíaco e eleva a pressão sanguínea no coração. Então, confira agora Insuficiência da Válvula Aórtica – O que é, Causas e Tratamentos:
Causa a Insuficiência da Válvula Aórtica: No passado, a febre reumática era uma causa comum de danos nas Válvula Aórtica. Hoje, sabemos de muitas outras causas, incluindo:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Defeitos de válvulas congênitas, que são defeitos com os quais você nasceu:
- Infecções do tecido do coração:
- pressão alta:
- Condições genéticas como a síndrome de Marfam, que afeta os tecidos conjuntivos:
- Sífilis não tratada:
- lúpus:
- Aneurismas cardíacos:
- Espondilite anquilosante, que é uma forma de artrite inflamatória:
Sintomas da Insuficiência da Válvula Aórtica: A Válvula Aórtica pode estar presente sem muitos sintomas visíveis há anos. À medida que o dano avança, os sintomas podem aparecer de repente, incluindo:
- Dor torácica ou aperto que aumenta com o exercício e diminui quando você descansa:
- fadiga:
- Palpitações cardíacas:
- falta de ar:
- Dificuldade em respirar quando deitado:
- fraqueza:
- Desmaie:
- Tornozelo e pés inchados:
Tratada a Insuficiência da Válvula Aórtica: Se sua condição é leve, seu médico pode recomendar monitoramento cardíaco regular e melhorar seus hábitos de saúde para reduzir a carga em seu coração. Perder peso, exercitar e uma dieta saudável pode reduzir a pressão arterial e reduzir suas chances de complicações.
Se você tem doença aórtica avançada, você pode precisar de cirurgia para reparar ou substituir a Válvula Aórtica. Dois tipos de cirurgia valvar aórtica são substituição valvar e reparação valvar, ou valvuloplastia.
Durante a substituição da Válvula Aórtica, seu médico pode usar uma Válvula Aórtica mecânica, ou uma de um porco, vaca ou cadáver humano. Ambas as cirurgias podem exigir cirurgia de coração aberto com um período de recuperação bastante longo. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada endostetoscopia, ou através de um tubo inserido em seu corpo. Isso reduz muito o tempo de recuperação.