O vape ou cigarro eletrônico, é um dispositivo que aquece um líquido e cria um vapor para ser inalado. Alguns tipos de dispositivos de vaporização incluem canetas, cigarros eletrônicos e narguilés.
Além disso, embora a vaporização pareça ser mais saudável o que fumar cigarros, ainda existem muitos riscos para a saúde envolvidos.
Ele possuem cartuchos cheios de um líquido que geralmente contém nicotina, aromatizantes e produtos químicos, que pode causar danos a saúde.
O que é o vape:
O vape é um dispositivo que aquece um líquido e produz vapor inalável, estes são dispositivos para fumar são alimentados por bateria.
Eles têm cartuchos cheios de um líquido que geralmente contém nicotina, aromatizantes e produtos químicos.
Como funciona o vape:
O vape com dispositivos movidos a bateria funciona para inalar um aerossol, que pode conter nicotina, maconha, aromatizantes e outros produtos químicos.
Além disso, ele ativa o dispositivo de aquecimento alimentado por bateria, que vaporiza o líquido no cartucho ou reservatório.
Malefícios do vape:
Afeta o cérebro e pulmão:
A nicotina é altamente viciante e pode retardar o desenvolvimento do cérebro e afetar a memória, concentração, aprendizado, autocontrole, a atenção e o humor.
Além disso, especialistas da saúde estão relatando sérios danos que o vape esta causando aos pulmões, incluindo algumas mortes. Além disso, este cigarro eletrônico também podem:
- Danos graves aos pulmões;
- Levar ao tabagismo
- Algumas pessoas usam cigarros eletrônicos para vaporizar maconha e outros produtos químicos perigosos. No entanto, além de irritar os pulmões, essas drogas também podem afetar o desenvolvimento do cérebro. ((https://kidshealth.org/en/teens/e-cigarettes.html))
Causa ataque cardíaco:
A nicotina da vape passa rapidamente dos pulmões para a corrente sanguínea e faz com que o corpo libere adrenalina, um hormônio que aumenta o pulso, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Isso pode contribuir para aumentar suas chances de ataque cardíaco.
Causas doenças nas gengivas:
A vaporização este cigarro também pode causar doenças nas gengivas, cujos sintomas incluem: perda de dentes, retração gengival, gengivas irritadas, vermelhas ou sangrando.
Possui toxinas:
O vapor feito de cigarros eletrônicos não é feito de água, ele contém produtos químicos prejudiciais para saúde, as partículas muito finas que são inaladas para os pulmões causando irritação pulmonar ou ate a morte.
O vício da nicotina leva a desejos muito fortes de nicotina. Também pode levar a:
- dores de cabeça;
- sentir-se cansado, irritado, com raiva ou deprimido;
- dificuldade de concentração;
- dificuldade em dormir;
- fome;
- inquietação;
Mitos sobre a vape:
Um mito sobre o vape é os seus relatos sobre que ela é menos prejudicial do que outros produtos do tabaco.
Na verdade, o vape contém uma combinação de produtos químicos que causam impactos à saúde de curto e longo prazo.
A maioria dos produtos vaporizados contém nicotina, que é altamente viciante.
Além disso, a vaporização é especialmente perigosa para os jovens porque a nicotina pode prejudicar o cérebro em desenvolvimento, criar problemas de memória e aumentar a depressão.
Cigarro vs vape:
A diferença entre o cigarro e vape é que fumar cigarro fornece nicotina ao queimar tabaco, o que pode causar doenças relacionadas ao fumo, e o vape pode fornecer nicotina ao aquecer um líquido de uma forma muito menos prejudicial.
Além disso, os cigarros e os vapes têm efeitos colaterais e riscos. Os cientistas ainda não entendem completamente os efeitos de longo prazo dos cigarros eletrônicos na saúde, mas a ciência indica que eles não são uma alternativa segura ao fumo.
A vaporização envolve respirar um aerossol que contém vários produtos químicos, incluindo nicotina e aromatizantes, por meio de um cigarro eletrônico ou outro dispositivo.
Uma pesquisa de 2018 descobriu que a popularidade da vaporização está crescendo entre os adolescentes.
De acordo com American Heart Association (AHA), muitas pessoas acreditam que vaporizar é mais seguro do que fumar, mas esse não é necessariamente o caso.
Evidências crescentes sugerem que a vaporização é perigosa.((https://www.medicalnewstoday.com/articles/vaping-vs-smoking))