Verrugas Genitais – O que é, Causa e Tratamentos. Além disso as Verrugas Genitais é um dos tipos mais comuns de infecções sexualmente transmissíveis. Pelo menos metade de todas as pessoas sexualmente ativas serão infectadas com o papilomavírus humano (HPV), o vírus que causa as Verrugas Genitais, em algum momento durante suas vidas. As mulheres são um pouco mais propensas que os homens a desenvolver Verrugas Genitais.
Tal como o nome sugere, as Verrugas Genitais afetam os tecidos úmidos da área genital. Elas podem aparecer pequenas, como caroços cor de carne ou com uma aparência de couve-flor. Em muitos casos, as Verrugas Genitais são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu.
Algumas cepas de HPV genital pode causar apena Verrugas Genitais, outras podem ser mais graves e evoluírem para um câncer. As vacinas podem ajudar a proteger contra certos tipos de HPV. Então confira abaixo Verrugas Genital- O que é, Causa e Tratamentos.
Causas: São causadas pelo vírus da família papilomavírus humano (HPV). Há cerca de 70 tipos. Nem todos são patogênicos, ou seja, causam doença.
O HPV ataca as células da pele provocando a sua proliferação. Isso é conhecido como tumor. Dependendo do subtipo, vamos lidar com os chamados tumores benignos (Verrugas Genitais e anais), ou tumores malignos que podem evoluir para o câncer. O prognóstico é, portanto diferente.
Em geral, o HPV 6 e 11 são bastante responsáveis pelas Verrugas Genitais, de baixo risco carcinogênico (capaz de se transformar em câncer), embora o risco ainda exista, a longo prazo. Os subtipos de HPV 6 e 11 são responsáveis por 90% das Verrugas Genitais.
Sintomas: São também chamadas de condilomas e se situam na área genital.e/ou anal. As verrugas Genitais Podem ser encontrada no ânus, vulva, uretra, pênis, vagina ou colo do útero.
Há diversas aparências, de Verrugas Genitais, pápulas, subclínica, grandes e até assintomáticas. Geralmente são pequenas, cor da pele ou ligeiramente rosas. A maioria das pessoas não apresentam outros sintomas além das verrugas, mas em alguns casos elas podem ocorrer coceira, queimação e sensibilidade.
Sinais de Verrugas Genitais incluem:
- Pequenos inchaços, cor de carne ou cinza, em sua área genital..
- Várias verrugas juntas que assumem uma forma de couve-flor
- Coceira ou desconforto em sua área genital
- Sangramento durante o sexo.
Tratamentos: Existem vários tratamentos, alguns agem destruindo lentamente as Verrugas Genitais e outros fazem com que o próprio corpo ataque-as.
Os tratamentos não necessariamente livra a pessoa do vírus HPV, algumas áreas aparentemente normais podem continuar infectadas pelo vírus, portanto mesmo após o tratamento é possível que as verrugas voltem em algumas semanas ou meses.
Apesar de não existir tratamento que se livre completamente, geralmente o próprio organismo, através do sistema imune, expulsa as Verrugas Genitais em até 2 anos.
Dicas Para Tratar: O tratamento se faz pela aplicação de produtos citotóxicos e não específicos para as Verrugas Genitais, uma vez que esses produtos não são antivirais propriamente ditos.
Assim, o tratamento com solução de Podophyllum ou um creme de Imiquimode deve ser feito aplicando-os somente nas verrugas. Com efeito, aplicando-os ao redor, você também pode matar a pele saudável.
Além disso, estes medicamentos não devem ser passados de uma pessoa para outra, porque são medicamentos com receita médica rigorosa, devido à sua alta toxicidade. A pessoa com Verrugas Genitais deve primeiro ir ao médico, que irá diagnosticar e irá prescrever a medicação adequada.