Vesícula Biliar – O que é e os Sinais de Doença no Órgão e ao identificá-los, é preciso que seja tratado. Além disso, o que é a Vesícula Biliar? A Vesícula Biliar é um órgão que tem o formato que se assemelha ao de uma pera e está localizado abaixo do fígado. Bile é um líquido produzido pelo fígado para digerir gordura.
A Vesícula Biliar se localiza próxima ao fígado e tem a função de armazenar a bile produzida por ele. A bile auxilia na digestão das gorduras e contém grande quantidade de sais biliares que são sintetizados a partir de várias substâncias, entre elas o colesterol.Quando algumas dessas substâncias aumentam a sua concentração na bile, elas podem ir se acumulando na vesícula. Ao passar dos meses e anos, esses acúmulos formam os cálculos, também chamados de pedras. Então, confira Os Principais Sinais de Doença na Vesícula Biliar:
Sintomas da Vesícula Biliar Afetada: Quando o estômago e intestinos digerem os alimentos, a Vesícula Biliar libera líquidos biliares através de um tubo chamado ducto biliar comum. A conduta conecta a Vesícula Biliar no fígado para o intestino delgado.
Dores Regulares nas Costas, Abdômen e Braço: Uma característica é a sensação de inchaço abdominal, uma dor que se estende do lado direito das costas e no braço. A Vesícula Biliar está localizada no lado direito do abdômen e fígado. Se inflamada, toda a área será afetada, e a dor é muito particular.
Observe, por exemplo, que às vezes a dor pode começar repentinamente, como se fosse por exemplo, um cálculo biliar. A dor é tão intensa que podem durar 15 minutos, em seguida, desaparece e reaparece, uma situação que pode permanecer até 15 horas. A dor pode piorar a respiração. Dependendo da quantidade de envolvimento de órgãos, a dor pode ser muito forte e se espalhar para a escápula.
Mau hálito e Febre: Se você notar que você começou a sentir desconforto na boca, gosto estranho e um hálito desagradável. Se a respiração não é o habitual, e está com mais de uma semana sofrendo com isso, se acordar com alguns décimos de febre, você deve consultar um especialista. A febre é geralmente na parte da manhã e no final da tarde.
Tonturas: Observe como você se sente no meio da tarde, especialmente depois de duas horas após o seu almoço ou refeição principal do dia. É o momento em que a nossa digestão deve ser completa.
Se você observar alguma fraqueza, náuseas e tonturas então é melhor você se sentar e colocar a mão em seu abdômen. Esta duro? Você arrota facilmente? Se além das más digestões você observa que a cada dia você tem tonturas e náuseas, é provável que tenha um problema na Vesícula Biliar.
Pele Amarelada: Ela pode ocorrer fazendo com que a pele ou nos olhos fiquem com uma cor amarelada. É conhecida como icterícia, basicamente, porque alguns cálculos biliares de bloqueio do ducto biliar causa regresso biliar para o fígado, e, consequentemente, a corrente sanguínea.
Preste Atenção à sua Urina e Fezes: Nós sabemos que não é agradável prestar atenção às nossas intimidades quando estamos no banheiro, mas garanto-lhe que é essencial para observar a tonalidade de urina para evitar possíveis doenças.
Se a urina é muito branca, e as fezes são meio cinza, sem muita cor e algumas soltas, ela pode estar associada a um problema na Vesícula Biliar, precisamente por causa do baixo nível de bile. Também é comum que as pessoas com problemas de vesícula, sofram com inúmeros episódios de diarreia. Devemos levar isso em conta.
Os Gases e Inchaço: Um dos papéis desempenhados pela Vesícula Biliar é ajudar no processo digestivo, por isso, quando há algum tipo de problema na Vesícula Biliar e a bile não é devidamente canalizada, o inchaço ou mesmo bloqueio é normal, e que você provavelmente comece a sentir que as digestões são mais pesadas e se senta inchada e mais lenta.
Gases são arrotos muito comum e contínuo. Para estes sintomas serem verdadeiramente significativos, precisam ser diários. É normal se sentir mal um dia qualquer, até dois. Mas quando passarem dez dias seguidos, veja se a sua barriga ainda esta inchada e endurecido, é recomendado que você procurasse um especialista.