O vicodin é bem conhecido e muito eficaz para dar alivio para as dores, o que pode ser muito importante para quem tem casos regulares de dores em alguma parte do corpo. ele contém uma combinação de acetaminofeno e hidrocodona.
A hidrocodona é uma medicação para dor opioide. Um opioide é às vezes chamado de narcótico.Além disso, este medicamento é um analgésico menos potente que aumenta os efeitos da hidrocodona. Os comprimidos são utilizados para o alívio da dor moderada a moderadamente grave ele também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicação.
Informação Importante sobre vicodin:
O vicodin pode retardar ou parar sua respiração. Nunca use este medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que o prescrito. O medicamento para a dor narcótica pode ser um hábito, mesmo em doses regulares.
Nunca compartilhe vicodin com outra pessoa, especialmente alguém com histórico de abuso ou dependência de drogas. Mantenha a medicação em um lugar onde os outros não possam chegar a ela. O USO INDEVIDO DE MEDICINA NARCÓTICA PODE CAUSAR VÍRUS, SOBREPOSIÇÃO OU MORTE, especialmente em uma criança ou outra pessoa usando o medicamento sem receita médica.
Não tome mais do que o recomendado. Uma overdose de paracetamol pode danificar o fígado ou causar a morte. Contate imediatamente o seu médico se tiver náuseas, dor na parte superior do estômago, comichão, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro ou icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos). Pare de tomar e chame seu médico imediatamente se você tiver vermelhidão da pele ou uma erupção cutânea que se espalha e causa bolhas e descamação.
Como devo tomar vicodin?
Tome vicodin exatamente como prescrito. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Nunca tome este medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que o prescrito. Uma overdose pode danificar seu fígado ou causar a morte. Informe o seu médico se o medicamento parece deixar de funcionar também para aliviar a sua dor.
Se você precisar de cirurgia ou exames médicos, informe o médico com antecedência de que você está usando este medicamento. Você pode precisar parar de usar o medicamento por um curto período de tempo.
Não pare de usar vicodin subitamente após o uso prolongado, ou você poderá ter sintomas de abstinência desagradáveis. Pergunte ao seu médico como parar de usar com segurança. Armazenar a temperatura ambiente longe da umidade e calor. Acompanhe a quantidade de medicamento usado em cada nova garrafa.
O vicodin é uma droga de abuso e você deve estar ciente de que alguém está usando o remédio indevidamente ou sem receita médica. Sempre verifique sua garrafa para se certificar de que recebeu as pílulas corretas (mesma marca e tipo) de medicamento prescrito pelo seu médico.
O que acontece se eu perder uma dose de vicodin?
Desde que o vicodin é tomado conforme necessário, você pode não estar em um esquema de dosagem. Se você estiver tomando a medicação regularmente, tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose em falta se já estiver quase na hora da próxima dose agendada. Não use remédio extra para compensar a dose esquecida.
O que acontece se eu overdose?
Procure atendimento médico de emergência. Uma overdose de vicodin pode ser fatal. Os primeiros sinais de uma overdose de paracetamol incluem perda de apetite, náusea, vômito, dor de estômago, suor e confusão ou fraqueza. Sintomas posteriores podem incluir dor na parte superior do estômago, urina escura e amarelamento da pele ou da parte branca dos olhos.
Os sintomas de sobredosagem também podem incluir sonolência extrema, pupilas pontiagudas, pele fria e pegajosa, fraqueza muscular, desmaio, pulso fraco, ritmo cardíaco lento, coma, lábios azuis, respiração superficial ou ausência de respiração.
O que devo evitar enquanto tomar vicodin?
O vicodin pode prejudicar seu pensamento ou reações. Evite dirigir ou operar máquinas até saber como o afetará você. Tontura ou sonolência severa podem causar quedas ou outros acidentes. Pergunte a um médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outra medicação para o resfriado, alergia, dor ou sono.
O vicodin (às vezes abreviado como APAP) está contido em muitos medicamentos combinados. Tomar certos produtos juntos pode fazer com que você tome muito acetaminofeno, o que pode levar a uma overdose fatal. Verifique o rótulo para ver se um medicamento contém APAP. Evite beber álcool. Pode aumentar o risco de danos no fígado enquanto estiver a tomar paracetamol.
Efeitos colaterais vicodin:
- Respiração superficial, batimento cardíaco lento;
- Um sentimento de tontura, como se você fosse desmaiar;
- Confusão, pensamentos incomuns ou comportamento;
- Convulsão (convulsões);
- Fácil hematomas ou sangramento;
- Infertilidade, falta de menstruação;
- Impotência, problemas sexuais, perda de interesse por sexo;
- Problemas no fígado – náuseas, dor no estômago, comichão, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos); ou
- Baixos níveis de cortisol – náuseas, vômitos, perda de apetite, tontura, cansaço ou fraqueza.
Procure atendimento médico imediatamente se tiver sintomas da síndrome serotoninérgica, tais como: agitação, alucinações, febre, sudorese, calafrios, ritmo cardíaco acelerado, rigidez muscular, espasmos musculares, perda de coordenação, náusea, vômito ou diarreia. Os efeitos colaterais comuns do Vicodin incluem:
Que outras drogas afetarão o vicodin?
A medicação narcótica (opióide) pode interagir com muitos outros medicamentos e causar efeitos colaterais perigosos ou morte. Certifique-se de que seu médico saiba se você também usa:
- Outros medicamentos narcóticos – remédio para dor opioide ou remédio para tosse prescrita;
- Drogas que deixam você com sono ou retardam a respiração – uma pílula para dormir, relaxante muscular, sedativo, tranquilizante ou medicamento antipsicótico; ou
- Drogas que afetam os níveis de serotonina em seu corpo – remédios para depressão, doença de Parkinson, enxaquecas, infecções graves ou prevenção de náuseas e vômitos.
Está lista não está completa. Outras drogas podem interagir com acetaminofeno e hidrocodona, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as interações possíveis estão listadas neste guia de medicação.