Início » Vitamina B17 – o que é, benefícios, alimentos e efeitos colaterais

Vitamina B17 – o que é, benefícios, alimentos e efeitos colaterais

vitamina b17

Amigdalina é o ingrediente ativo da vitamina B17, sua forma sintética (fabricada) é chamada laetrile. Ele foi usado como uma cura alternativa contra o câncer até 1980, quando foi proibido pela Food and Drug Administration (FDA).  Este composto contém cianeto, que é um veneno bem conhecido, e é por isso que a FDA tornou ilegal vendê-lo como suplemento.

vitamina b17
vitamina b17

O que é a vitamina B17:

A vitamina B17, ou seja, amigdalina, é uma molécula que pertence à família dos glicósidos cianogênicos, que é capaz de dar origem a cianeto de hidrogênio.

Esta substância foi descoberta há menos de dois séculos. É, em, uma pequena molécula reativa em geral, mas é interessante saber que a enzima beta-glicosidase é capaz de quebrar esta molécula para dar origem a duas glicoses, benzaldeído e cianeto de hidrogênio.

A amigdalina do século passado levou o nome de vitamina B17, com base em alguns estudos que a indicavam como um antitumoral eficaz. Estudos posteriores negaram essa hipótese, mas ainda hoje a nomenclatura permanece.

Benefícios da vitamina B17:

Diz-se que a vitamina B17 pode atuar como produtos de saúde em nossas vidas diárias. Assim, sua principal função é ser usada para prevenir o câncer entre todas as diferentes funções.

Enquanto isso, as pessoas podem integrar essa substância de várias maneiras. Ademais, desempenha um papel importante para algumas mulheres que sofrem de câncer de mama. Conquanto, muitas pessoas podem pensar que este produto pode efetivamente prevenir o câncer.

Entre as várias aplicações médicas, é usado principalmente para a recepção do diagnóstico. E esta substância pode ser usada para destruir células cancerígenas. Alguns estudos também mostram que esta substância possui algumas propriedades medicinais.

Por exemplo, pode ser usada para tratamento de câncer. Em suma, a vitamina B17 ou laetrile é dotada de maiores benefícios para a saúde. Assim, alguns pacientes com câncer podiam tomar injeções intravenosas para suplementar essa substância.

Alimentos ricos em vitamina B17:

Para fins medicinais, a substância é apenas recomendada por proponentes de terapias alternativas, a medicina oficial adverte contra o uso de amigdalina devido à sua toxicidade. A principal indicação para o uso de prevenção de vitamina e terapia de oncologia.

Ademais, os seguidores da substância recomendam que ela fortalece o corpo. Para fins medicinais, a medicina alternativa recomenda a ingestão de alimentos e suplementos alimentares.

vitamina b17 beneficios
vitamina b17

Produtos:

Entre os produtos que contêm bitamina B17 em um grande número de produtos podem ser identificados:

No corpo dos mamíferos amigdalina não é sintetizada, portanto, não é encontrada em alimentos de origem animal. A vitamina B17 pode ser suplementada com feijão, macadâmia, trigo, cevada e trigo sarraceno, nos quais uma pequena quantidade da substância é concentrada.

As sementes com os maiores teores de vitamina B17 são as de damasco. As sementes são vendidas e consumidas pelos seus efeitos benéficos e para prevenir o câncer. É fácil comprar um punhado de damascos, abri-las e comer.

A vitamina B17 ainda é uma fonte de controvérsia na comunidade médica do Ocidente e a FDA já a baniu, muito pouco dinheiro foi investido para fazer mais pesquisas.

Contraindicações:

A recusa em usar a substância deve ser durante a gravidez e amamentação, bem como as outras contraindicações para o uso de amigdalina são:

  • Intolerância individual;
  • Diabetes mellitus;
  • Doenças do trato gastrointestinal;
  • Patologia dos rins, fígado, glândula tireóide.
  • Para as crianças, o uso de uma substância também pode ser perigoso.
vitamina b17 alimentos
vitamina b17 alimentos

Deficiência da vitamina B17:

Contudo, ainda não se sabe os sintomas da deficiência dessa vitamina e vale ressaltar que a causa do câncer não é a falta de vitamina B17 no organismo.

O mecanismo de desenvolvimento do câncer é complexo e pode envolver fatores emocionais, ambientais e genéticos. O que é principalmente defendido por alguns pesquisadores é que, em casos de deficiência, a capacidade do organismo de combater o câncer é muito baixa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.