A Vitamina de Jabuticaba e profundamente adstringente, pelos taninos da sua casca.
Por ser rica em Vitamina C e ferro, a jabuticaba fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater a anemia.
É uma fruta rica em sais minerais, Cálcio, Fósforo, Ferro, vitamina B3, Potássio, Magnésio, niacina, antocianinas e antocianidinas, substâncias que protegem as células do corpo.
Benefícios da Vitamina de Jabuticaba
Desintoxicante:
A Vitamina de Jabuticaba é ótimo para o fígado. a Vitamina de Jabuticaba ajuda a tirar o stress fora deste órgão ocupado, ajudando a filtrar as toxinas, enquanto Nutrir o corpo com vitaminas e minerais.
Consumir regularmente esta fruta ajuda a manter seu corpo livre de toxinas causando doenças.
Para Prevenir o Câncer:
alguns estudos preliminares descobriram que a Vitamina de Jabuticaba pode ajudar a proteger contra o desenvolvimento do câncer.
Jabuticaba contém tais compostos anticancerosos como antocianina, que é acreditado para inibir o desenvolvimento e propagação de células cancerosas.
Para Saúde Bucal:
Como a polpa desta fruta possui altos níveis de minerais como o cálcio, potássio e magnésio, os benefícios da Jabuticaba podem se estender aos nossos ossos e dentes, pois estes minerais ajudam a fortalecê-los, prevenindo de doenças mais graves, como a osteoporose.
Para Ajudar na Gravidez:
A Vitamina de Jabuticaba por possuir ácido fólico e ferro, a Vitamina de Jabuticaba também pode ser muito recomendada à mulheres grávidas, pois pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento do feto.
Para Perda de Peso:
Deixar de lado guloseimas hipercalóricas, carne vermelha e o chopp do final de semana estão entre as melhores atitudes para quem deseja ficar em forma.
Substituir o lanche da tarde por frutas também é uma ótima receita, e é aí que a Vitamina de Jabuticaba entra.
A frutinha por ter uma gama de nutrientes e ser rica em fibras, alimenta e proporciona sensação de saciedade, aliviando aquela devastadora vontade de comer toda hora.
Para Saúde do Coração:
Os médicos sempre dizem que para ter o coração sadio e evitar doenças cardiovasculares é preciso fazer atividades físicas e comer bem.
A Jabuticaba é um desses alimentos nutritivos que faz bem ao coração por conter fibras dietéticas capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL) e propriedades como os polifenóis e antocianinas que reforçam a proteção contra o Acidente Vascular Cerebral e o infarto no miocárdio.
Como Anti-inflamatório:
A Vitamina de Jabuticaba e rica atividade antioxidante em Jabuticaba tem fortes efeitos anti-inflamatórios. Ao desfrutar de uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios, você ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças como diabetes e doenças cardíacas.
Os alimentos anti-inflamatórios são grandes quando sofrem tais condições inflamatórias como artrite, que são dolorosas e podem reduzir a qualidade geral da vida.
Para Acelerar o Metabolismo:
O fósforo, juntamente com outros minerais, pode auxiliar no melhor desempenho do metabolismo de energia no nosso corpo; ele também ajuda a combater o estresse e a aumentar a imunidade do organismo.
Para Tratar Diarreia:
Na América do Sul, a Vitamina de Jabuticaba tem sido comumente usado para ajudar a tratar crises de diarreia.
Quando secos, esmagados, e misturado com a água, a pele do Jabuticaba retarda os movimentos intestinais.
Uma vez que você é capaz de manter o alimento em seu sistema, comer a carne da fruta restaura nutrientes e vitaminas perdidas quando doente.
A Vitamina de Jabuticaba isso ajuda a acelerar o tempo de recuperação e ajuda a prevenir a desidratação.
Para Combater a Anemia:
A Vitamina de Jabuticaba é importante no tratamento e prevenção da anemia, graças ao ferro, principal nutriente para o enfrentamento do problema.
A anemia é caracterizada pela ínfima quantidade de glóbulos vermelhos, e provoca indisposição, mal estar, fraqueza e falta de apetite.
Para Combater a Gripe:
A vitamina C é conhecida como uma aliada do nosso corpo no combate à gripe, também pode ajudar em infecções no geral, e ainda auxiliar em casos de alergia, asma, glaucoma, varizes, hipertensão arterial, anemia, fadiga crônica A Niacina, ou também chamada de vitamina B3, se não ingerida em quantidade suficiente, pode causar indigestão, erupções na pele e fraqueza muscular.