O Noni é uma planta tropical nativa da Polinésia. Sua fruta é usada para fazer suco e outras preparações, como cápsulas, comprimidos e chás.
A US Food and Drug Administration enviou avisos a vários fabricantes para fazer reivindicações de saúde não apoiadas, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa.
Noni parece ter propriedades antioxidantes, imunológicas e de combate de tumores, de acordo com o centro.
A maioria das evidências clínicas que mostram os benefícios para a saúde do noni provêm de estudos em animais, no entanto.
Informação Nutricional
A Vitamina de Noni oferece uma gama impressionante de vitaminas , minerais e outros fitonutrientes saudáveis . O teor de vitamina do suco de noni inclui vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B5 (ácido pantotênico), vitamina B6 , vitamina B12 , vitamina C (ácido ascórbico), folato, vitamina E (alfa -tocoferol) e beta-caroteno. O conteúdo mineral presente no suco de noni inclui cálcio , potássio , magnésio , ferro e fósforo.
Benefícios da Vitamina de Noni para saúde
Como Antioxidante:
A Vitamina de Noni tem um tremendo potencial anti-oxidativo que busca os radicais livres de oxigênio e neutraliza seus efeitos negativos. Uma pesquisa realizada sobre os pacientes com hábitos pesados de tabagismo , tornando-os vulneráveis a muitas doenças, defendeu o efeito protetor da Vitamina de Noni em melhorar o potencial de eliminação radical de seus corpos e proporcionar alívio das doenças causadas pelo estresse oxidativo .
Para o Sistema Nervoso:
O consumo da Vitamina de Noni ajuda a aliviar dores após cirurgias e parto. Estudos têm demonstrado que a Vitamina de Noni ativa os receptores de serotonina no cérebro.
Serotonina ajuda na regulação do sono, no tratamento da enxaqueca e da depressão, além de ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.
A Vitamina de Noni também alivia os tremores da doença de Parkinson e podem inibir os processos neurodegenerativos em esclerose múltipla.
Para o Sistema Respiratório:
A Vitamina de Noni é bem eficaz no tratamento de doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.
Para Sistema Digestivos:
O consumo regular do Vitamina de Noni promove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação.
Também trata queixas comuns, como constipação, diarreia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica.
A Vitamina de Noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Para Combater a Gota:
A Vitamina de Noni estende seus efeitos terapêuticos na cura de gota. A eficácia da Vitamina de Noni na cura de tal doença é atribuído a sua ação inibidora sobre as enzimas da xantina oxidase que estão implicadas em gota e seus problemas associados.
Para Combater Infecções:
A Vitamina de Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo.
Para a Cicatrização:
A Vitamina de Noni é eficaz para acelerar a cicatrização de feridas. Estudos acerca de suas propriedades revelou resultados positivos no que diz respeito ao aumento do peso nos tecidos de granulação, funcionando de colágeno e hidroxiprolina e o teor de proteína.
Como mencionado acima, o suco ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue no corpo, que também pode ser correlacionada com o processo de cicatrização da ferida acelerada.
Para Evitar Doenças:
A Vitamina de Noni tem um potencial antioxidante tremendo que procura os radicais livres de oxigênio e neutraliza seus efeitos negativos.
Uma pesquisa realizada nos pacientes com hábitos pesados de fumar tornando-os vulneráveis a muitas doenças têm defendido o efeito protetor do Noni em melhorar o potencial de eliminação de radicais de seus corpos e proporciona alívio das doenças causadas por estresse oxidativo.
Para o Sistema Imunológico:
A Vitamina de Noni tem um efeito imune-estimulante. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite.
As propriedades anti-câncer da Vitamina de Noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenoides, flavonoides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina.
Estes também são responsáveis pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).
Para a Memória:
A Vitamina de Noni pode exercer efeito protetor na cura de problemas de comprometimento de memória. As pesquisas realizadas em indivíduos com funções de memória enfraquecidos mostraram que o consumo da Vitamina de Noni estimula o fluxo sanguíneo cerebral e ajuda a melhorar as funções de memória.
Para o Sistema Urinário e Reprodutor:
Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular da Vitamina de Noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia e sífilis.
Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular.
Para o Estômago:
A Vitamina de Noni pode revelar-se útil através do seu impacto no processo de esvaziamento gástrico em que os alimentos saem do estômago e entra no duodeno.
Os resultados de um estudo realizado sobre a Vitamina de Noni revelou que os fito nutrientes presentes no suco retarda o esvaziamento gástrico que retarda a digestão, resultando em descarga lenta de açúcares no sangue.
O estudo também sugere que este suco estimula a liberação de enzimas digestivas, colecistoquinina, sem alterar o volume de urina, fezes e trânsito intestinal.