Esta fruta é baixa em calorias, alta em fibras, alta em vitaminas e alta em fitoquímicos que podem promover a saúde do coração e ajudar a prevenir outros tipos de doenças.
Valor Nutricional da Romã:
A Romã é rica em ácido elágico, um antioxidante, e ácido punícico, um ácido graxo ômega-5, que beneficia a regeneração das células.
O suco é uma grande fonte de vitamina A, C e E, bem como minerais como cálcio, fósforo e potássio, entre outros.
Benefícios da vitamina de romã para saúde:
1. Antioxidante:
Os benefícios da vitamina de romã contém níveis elevados de antioxidantes que podem ajudar a remover os radicais livres, proteger as células dos danos e reduzir a inflamação no corpo.
2. Contem vitamina C:
A Romã possui grande quantidade de Vitamina C. Além disso, a vitamina C pode ser dividida quando pasteurizada, então opte por vitamina de romã obter o máximo de nutrientes para evitar doenças ao corpo.
3. Prevenção do câncer:
A romã possui propriedades que são essenciais para prevenir o câncer, pois ajuda também a não formação de células cancerosas no corpo.
4. Contra doença de alzheimer:
Os antioxidantes ajuda a paralisar o progresso da doença de Alzheimer e proteger a memória de outras doenças relacionadas ao cérebro.
5. Saúde digestiva:
A Vitamina possui propriedades que podem reduzir a inflamação no intestino e melhorar a digestão.
Além disso, pode ser benéfica para pessoas com doença de Crohn, colite ulcerativa e outras doenças inflamatórias intestinais.
6. Anti-inflamatório:
Os benefícios da vitamina de romã possui um poderoso anti-inflamatório devido à sua alta concentração de antioxidantes.
Isso pode ajudar a reduzir a inflamação em todo o corpo e prevenir o estresse oxidativo e danos causados por radicais livres.
7. Tratamento de artrite:
O flavonóis podem ajudar a bloquear a inflamação que contribui para a osteoartrite e dano da cartilagem.
Além disso, tem efeitos potenciais contra a osteoporose, artrite reumatoide, e outros tipos de artrite e inflamação articular.
8. Promover a saúde do coração:
Os benefícios da vitamina de romã possui propriedades que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e evita que as artérias se tornem rígidas e grossas.
Além disso, também pode retardar o crescimento da placa e o acúmulo de colesterol nas artérias prevenindo doenças no coração como ataques cardíacos e entre outros problemas.
9. Combate a infecção:
A vitamina possui nutrientes como Vitamina C e vitamina E que juntos podem prevenir doenças e combater a infecção tornando o corpo mais saudável.
10. Aumento de energia no corpo:
A vitamina de romã pode ser o novo auxiliar de desempenho esportivo. Além disso, ela possui propriedades que pode ajudar a reduzir a dor e melhorar a recuperação da força no corpo, além de diminui o dano oxidativo causado pelo exercício.
11. Tratar anemia:
Os benefícios da vitamina de romã fornece uma grande quantidade de Ferro para o sangue, ajudando assim a reduzir os sintomas de anemia, que são cansaço, tonturas, fraqueza e perda auditiva.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
12. Saúde bucal:
As propriedades antibacterianas e antivirais ajudam a reduzir os efeitos da placa dentária e protegem contra várias doenças bucais.
13. Contem vitamina K:
A Vitamina K é importante para manter ossos fortes e saudáveis, bem como a coagulação adequada do sangue. Assim, previne os ossos de doenças graves no caso da osteoporose.
14. Perda de peso:
Os benefícios da vitamina de romã é rica em fibras, pois podem reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas e auxiliar na perda de peso.
15. Combater Inflamações:
A Vitamina de Romã possui antioxidantes chamados punicalagins.
Eles são encontrados na semente e na casca do fruto e são os responsáveis por sua ação anti-inflamatória no nosso organismo.
Lembrando que infamações crônicas estão entre os principais sintomas das doenças que mais matam, incluindo câncer, diabetes tipo 2, mal de Alzheimer, doenças do coração e obesidade.
16. Diarreia:
Embora a infusão e a Vitamina de Romã sejam popularmente usados para tratar doenças do estômago e trato intestinal, somente estudos recentes explicam o porquê da sua eficácia.
O seu efeito antidiarreico e na disenteria se deve aos taninos, substâncias que dão o sabor amargo da casca da Romã.
Eles aumentam a reabsorção de água e cloreto de sódio, reduzem a secreção mucosa, e inibem da prostaglandina (substância que causa um aumento dos movimentos intestinais e que pode diminuir a consistência das fezes e aumentar o número de evacuações), liberada na mucosa intestinal.
17. Controlar os Níveis de Colesterol:
Também chamada nos Estados Unidos de “superalimento”, a Vitamina de Romã é conhecida por reduzir o LDL (Colesterol Ruim), e aumentar o HDL (Bom Colesterol).
Estudos também já mostraram que o consumo da Romã bloqueia a produção de triglicérides, ou seja, ela ataca a gordura antes mesmo que ela se instale no corpo.
18. Saúde da Pele:
A Vitamina de Romã prolonga a vida dos fibroblastos, substancias responsáveis pela produção de colágeno e elastina no corpo e pela regeneração celular.
Portanto a ingestão continuada do suco pode promover uma pele mais tonificada e saudável, inclusive porque a sua ação ocorre tanto na camada superior da pele, quanto nas camadas mais profundas.
19. Radicais Livres:
A Vitamina de Romã é rica em antioxidantes e flavonóides, que ajudam a combater os radicais livreseste composto ajudam a inibir a produção de células cancerosas no corpo.
Estudo realizados mostraram que a Romã é útil contra o câncer de mama, próstata e de pulmão.
Basicamente a Romã tem um elevado nível de ácido punícico que reduz o crescimento de células cancerosas da próstata e do cólon.
20. Reduzir a Asma:
A Vitamina de Romã é uma fonte de vitamina C e ácido ascórbico; eles agem como um agente anti-inflamatório.
Eles ajudam na redução do bloqueio dos órgãos respiratórios. o Suco de Romã pode ser tomado durante a febre e frio.
21. Potencializar Exercícios:
Os nitratos presentes na Vitamina de Romã podem potencializar a circulação de sangue nos músculos. Isto ocorre porque, durante a prática de exercícios – quando existe uma demanda muito maior por oxigênio e transporte de nutrientes, gás carbônico e calor nos músculos trabalhados, parte dos nitratos ingeridos da Romã é convertida em nitritos, ou seja, substancia vasos dilatadores que aumentam o volume de sangue bombeado aos músculos.
22. Gengivite:
A Vitamina de Romã pode ser usada contra doenças da gengiva e contra a formação da placa bacteriana devido às suas propriedades antibacteriana e antiviral.
Incluindo periodontites, gengivites, estomatites, assim como infecções e inflamações na boca.
Uma pesquisa publicada pela revista americana Ancient Science of Life, revelou que tomar suco de Romã reduz em 32% a formação de placa bacteriana.
De acordo com a publicação: “Acredita-se que os antioxidantes do suco, chamados polifenóis, são os principais agentes por trás da sua ação antibacteriana”.
23. Reduzir a Pressão Arterial:
Estatísticas mostram que a hipertensão é um dos maiores causadores de infarto e derrame e estudos demonstram que o consumo regular de 150 ml de Vitamina de Romã diariamente pode reduzir a pressão sanguínea sensivelmente em apenas duas semanas de uso devido a suas propriedades de afinar o sangue.