Vitiligo – Causas, Sintomas e Tratamentos é uma doença progressiva que apresenta despigmentação nova ao longo do tempo. Além disso, alguns casos não evolui. Até 10% dos pacientes têm pigmentação espontânea das lesões, é uma doença que afeta cerca de 1% da população mundial e as causas do vitiligo progressistas é despigmentação da pele, abrangendo todas as etnias e deve ser clinicamente tratado quando ocorre em pessoas com pele mais escura.
A maioria das pessoas com vitiligo são de outra forma saudáveis e têm textura e sensação de pelele normal. No entanto, a condição pode ser mais comum em pessoas com certas doenças auto-imunes – doenças em que seu sistema imunológico reage contra órgãos do seu corpo ou tecidos – como a doença de Addison, anemia por deficiência de vitamina B-12 (anemia perniciosa), ou distúrbios da tireoide, Incluindo hipertireoidismo e hipotireoidismo. Então, confira Vitiligo – Causas, Sintomas e Tratamentos.Causas do Vitiligo: As causas do vitiligo ainda não estão bem esclarecidos. Os fatores genéticos parecem ser importantes, já que entre 20% a 30% dos pacientes com vitiligo têm uma história familiar positiva de doença. Atualmente acredita-se que a doença tem uma origem auto-imune, tendo uma produção inadequada de anticorpos e células T (um tipo de células brancas do sangue) contra melanócitos , as células responsáveis pela produção de pigmento da pele.
Sintomas do Vitiligo: Vitiligo pode ocorrer em qualquer idade, apesar de sua maior incidência ocorre durante a segunda e terceira décadas de vida. Vitiligo vulgar é o subtipo mais comum e placas difusas muitas vezes provoca despigmentação pelo corpo. As partes mais afetadas incluem baços, mãos, pés, joelhos, umbigo, lábios e ao redor da boca, olhos, nariz e genitais.
Lesões de vitiligo são mais aparentes em pessoas com pele mais escura e aparecem como manchas de luz em placas, onde você pode facilmente definir a pele saudável da pele afetada. As lesões são geralmente simétrica corpo afetar bilateralmente. Em alguns casos, no entanto, vitiligo pode ser restrito a apenas metade do corpo.
Vitiligo também pode provocar a despigmentação da gengivas e mucosas, tais como a perda de cor do cabelo e a queda do cabelo. É impossível saber com antecedência como ele vai desenvolver vitiligo em cada paciente. O quadro clínico é muito imprevisível e pode variar de algumas pequenas lesões restritas a uma região de um vitiligo universal, onde mais de 50% do corpo é afetada.
Tratamento do Vitiligo: Em pacientes com vitiligo focal, restrito a pequenas áreas do corpo, ou aqueles que já têm a pele clara, a utilização da composição para camuflar lesões e filtro solar para evitar áreas saudáveis de escurecimento, evitando realce de contraste, soluções geralmente satisfatórios. No entanto, em pacientes com pele mais escura e lesões disseminadas, principalmente na face, que é o tratamento de droga indicada dirigida a repigmentação. O tratamento mais cedo começar, melhor; No entanto, a resposta muitas vezes variam muito de caso para caso.
Pomadas Corticosteroides Para Vitiligo: normalmente a primeira escolha para doentes com vitiligo em menos do que 10% da superfície do corpo. Leva pelo menos três meses de tratamento para notar resultados. Os corticosteroides tópicos têm uma atrofia da pele efeito secundário, de modo que o paciente deve ser avaliada por um dermatologista a cada quatro semanas. Uma opção em vez de esteroides é tacrolimus ou pimecrolimus tópico. No entanto, a pesquisa ainda é uma possível ligação entre o uso desses dois medicamentos com um aumento da incidência de linfoma para vitiligo.
Componentes Foto quimioterapia Psoralénicos Para Vitiligo: Substâncias capazes de aumentar a sensibilidade da pele aos raios ultravioletas e subsequente exposição a radiação UV-A é geralmente denodado “PUVA”. Atualmente há também a possibilidade de utilizar a irradiação com UV-B, em vez de raios UV-A, sem a necessidade para a sensibilização da pele com psoralénicos. Este tratamento é normalmente realizado de duas a três vezes por semana por um período de 6 a 12 meses. Os melhores resultados são obtidos em pacientes com vitiligo em menos de 20% do corpo.
Terapia a Laser Para Vitiligo: É outra opção, no entanto, é caro e só pode ser usado em pequenas áreas.O transplante de inserção ou de melanócitos é uma opção em pacientes com doença estável durante pelo menos dois anos. Este tratamento funciona melhor em casos de vitiligo em que a condição é unilateral.
Despigmentação Para Vitiligo: total com a última alternativa é a hidroquinona e está geralmente indicada nos casos mais graves, com acometimento de mais de 50% do corpo e falta de resposta a outros tratamentos. Vitiligo é permanente e deixa muito vulneráveis aos efeitos de luz solar.