A Cebolinha contém alta quantidade de zinco, Magnésio, cobre, potássio, Vitamina C, fósforo, Cálcio e ferro, que ajudam a melhorar a digestão. Além disso, também possui, propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.
A Cebolinha é uma planta bulbosa, a sua haste é longa e vazia, que é a parte comestível da planta.Esse haste é comumente e cortado e adicionados peixe, sopas, molhos, saladas, culinária mexicana, pratos de batata e uma grande variedade de outras refeições.
A Cebolinha contêm alicina, um organossulfuro que é conhecido por baixar LDL ou colesterol ruim e aumentar o HDL ou o colesterol bom, reduzindo assim o risco de AVC e doença cardíaca.
A Cebolinha possui efeito anti-inflamatório leve, que pode reduzir o risco de artrite reumatoide, uma doença médica comum que geralmente se desenvolve com a idade e outros tipos de inflamações no corpo.
A Cebolinha é uma fonte rica de Vitamina K, que é vital para a saúde óssea a longo prazo.Esta vitamina auxilia na regulação das células que ajudam na prevenção da desmaterialização óssea. A Cebolinha também ajuda a produzir uma proteína óssea chamada osteocalcina, que ajuda na manutenção da densidade mineral óssea.
A Vitamina C e vitamina E presente na Cebolinha tem propriedades antioxidantes que podem combater os radicais livres que causam danos às células e são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
A Cebolinha possui propriedades que estimulam o crescimento do cabelo aumentando o fluxo de sangue para o couro cabeludo e as raízes dos cabelos.A Cebolinha ajuda a para a ruptura do cabelo, dando-lhe uma cabelo mais completo e brilhante.
Os carotenos encontrados na Cebolinha, nomeadamente a luteína e a zeaxantina, são diretamente responsáveis pela redução do estresse oxidativo no sistema ocular e pelo atraso na aparência das cataratas no olho.
A Cebolinha têm propriedades diuréticas leves e combinadas com as outras qualidades de eliminação de radicais livres e antibacterianas, por isso que a Cebolinha é uma maneira maravilhosa de desintoxicar o corpo.