A Dieta da Carne segue um princípio muito parecido com o dessa dieta — existem também vários outros regimes que restringem o consumo de carboidratos e sugerem o aumento do consumo de proteínas e gordura.
O objetivo inicial é que, ao cortar drasticamente o consumo de carboidratos, as reservas de gordura se tornem o principal combustível de energia.O resultado a ser conquistado é a queima de gorduras de forma eficiente.
O bife possui todos os aminoácidos cruciais ao corpo humano é fonte de ferro, zinco, e vitaminas B.A carne possui proteínas, ótimos teores de fosfato aminoácidos, nutriente que não esta presente em legumes e hortaliças.
A proteína derivada do vegetal não é o bastante para aumentar a força e manter boa ação muscular.A carne também é rica em mioglobulina que fazem o transporte de oxigênio para as células musculares.
A carne também possui o ácido linoleico conjugado, o “CLA”, esse ácido age na perda de peso, queima gordura e aumenta a proteção do corpo contra o câncer.
A carne vermelha tem em abundancia a creatina, composto no qual ajuda a restaurar adenosina trifosfato (ATP) depois de um esforço muscular.Na falta de ATP mesmo se exercitando pouco causará a falta de energia e consequentemente o indivíduo sentira mais fraqueza se não consumir a carne vermelha.