Dieta para tratar úlcera do estômago: funciona? benefícios e cardápio

DIETA PARA ÚLCERA DO ESTÔMAGO

A dieta para uma úlcera do estômago pode variar de acordo com o nível de tolerância da pessoa. Existem diversos alimentos que podem fazer maravilhas com um paciente, mas podem facilmente dar errado com o outro.

CAUSAS DE ULCERAS DO ESTÔMAGO

As úlceras do estômago não são contagiosas ou cancerígenas. No entanto, se não forem reconhecidas na fase inicial, podem-se transformar numa forma maligna.

MAUS HÁBITOS:

Hábitos como tabagismo e consumo de álcool são as razões mais óbvias por detrás da maioria dos casos de úlcera do estômago. Na verdade, a nicotina dos cigarros, juntamente com álcool tendem a roer a mucosa e, aumentar os níveis de concentração de ácidos estomacais.

ANALGÉSICOS:

anti-inflamatórios perturbam a membrana mucosa, bem como o revestimento do intestino delgado. Analgésicos que são tomados numa base regular na forma prescrita ou sem prescrição, intensificam o risco de uma úlcera no estômago.

STRESS

O stress não é a causa direta da úlcera péptica, mas, obviamente, é o maior fator contribuinte. Stress, devido a um estilo de vida agitado, trauma físico e mental, bem como distúrbio emocional na verdade agravam o risco de uma úlcera no estômago e também reduz a eficácia de qualquer tipo de medicamento.

INFEÇÕES:

um certo tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori foram realmente encontradas em colônias no revestimento do estômago. Estudos dizem que stas bactérias são a principal razão por detrás dos casos mais de 60% de todas as úlceras estomacais. Uma alimentação saudável é a chave para ficar saudável, diminuindo a secreção de ácidos gástricos.

CARDÁPIOS E RECEITAS

Gostou dos benefícios, Receitas e do Cardápio? Gostaria de saber muito mais sobre a Dieta para tratar a Úlcera do estômago? Clique no botão abaixo e boa leitura 👊💪✔